Cerca de 36.000 espectadores foram ontem ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, e vibraram com mais um triunfo do Corinthians no Campeonato Brasileiro da Série A, em sua 17ª rodada. Dessa vez, o adversário foi o Vitória, vice-campeão da Copa do Brasil. O jogo marcou o retorno do atacante Ronaldo aos gramados brasileiros, após 112 dias de afastamento devido a uma lesão na panturrilha direita.
Aos dois minutos de partida, a torcida corintiana se assustou quando Ronaldo caiu no meio do gramado com dores na virilha. Ele foi atendido e retornou imediatamente. O jogo prosseguiu e o Corinthians começou a se organizar nas quatro linhas. Aos dez minutos, o experiente lateral Roberto Carlos, ainda no campo de defesa, fez um lançamento perfeito para Iarley, que completou de cabeça para o fundo das redes do Vitória.
Depois de sofrer o gol, o time baiano adiantou a marcação e conseguiu criar algumas jogadas de perigo. A primeira foi aos 29 minutos, com Eduardo, e a mais evidente ocorreu aos 34, quando Henrique acertou uma bomba no travessão. O Corinthians, por sua vez, mantinha a posse de bola, mas não conseguia finalizar as jogadas. Ronaldo atuava de forma discreta, apenas com toques rápidos e uma tentativa de finalização sem sucesso. Aos 47 do primeiro tempo, o time alvinegro marcou o segundo gol com Paulinho, que aproveitou uma falha na marcação do Vitória e concluiu sem dificuldades.
No segundo tempo, o clube nordestino voltou com uma alteração: o meio-campista Renato deu lugar para o atacante Soares. Com isso, o técnico da equipe, Toninho Cecílio, tentou reforçar o setor de criação. Entretanto, o Vitória foi pressionado pelo Corinthians logo no início da segunda etapa, com duas participações de Ronaldo. Aos dez minutos, ele recebeu um bom passe de Elias e cruzou rasteiro para Bruno César, que chutou em cima do goleiro Viáfara. No lance seguinte, o craque recebeu na área e ajeitou de cabeça para Paulinho, que chutou novamente na direção do goleiro adversário.
Aos 16 minutos, Ronaldo saiu de campo cansado e foi substituído por William Morais. Ainda pelo lado corintiano, o estreante Thiago Heleno e o garoto Boquita entraram no lugar de Chicão e Paulinho, que saíram lesionados. O técnico do Vitória decidiu arriscar tudo, colocando em campo a dupla Evandro e Kleber Pereira no lugar de Bida e Vanderson. As alterações surtiram efeito e, aos 37 minutos, o time visitante diminuiu o marcador em um lance de bola parada: Evandro cobrou falta na meia direita e Kleber Pereira cabeceou livre para o gol de Júlio César, que nada pôde fazer.
Placar final: Corinthians 2 x 1 Vitória. Com o resultado, o time paulista segue em segundo lugar na tabela de classificação, com 34 pontos, sendo superado pelo Fluminense, que lidera a competição com 37. Já o Vitória continua com 21 pontos conquistados, porém caiu para a 14ª posição. A rodada teve também os seguintes resultados:
Santos 2 x 0 Goiás
Internacional 1 x 0 Botafogo
Vasco 1 x 1 Cruzeiro
Ceará 2 x 2 Prudente
Atlético-MG 1 x 2 Palmeiras
Guarani 2 x 1 Flamengo
Atlético-PR 1 x 1 Grêmio
Fluminense 2 x 2 São Paulo
Atlético-GO 2 x 2 Avaí
Confira no link abaixo a classificação completa e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A:
Nhaminho,
ResponderExcluirVocê sabe muito bem que pouco entendo de esporte, não é mesmo? Mas gostaria de dizer que o seu blog tem me ensinado muitas coisas ... Adoro o seu jeito de escrever, é impressionante como é rico em detalhes.
Espero que continue trazendo mais artigos interessantes para nós ...
Quem quiser falar mal do Ronaldo, pode falar. Mas ele é um exemplo de superação, de persistência e de determinação para todos nós, principalmente para os nossos jovens.
ResponderExcluirOuvi um jornalista esportivo dizer que ainda este ano ele faria o seu "canto do cisne", ou seja, daria tudo de si para pôr em prática o máximo que lhe permitem o seu potencial técnico e a sua condição física, limitada pela idade já avançada para um jogador de futebol, para proporcionar a todos nós a satisfação de vê-lo voltar a fazer o que sempre fez com muita maestria: gols, gols e mais gols, levando o Corinthians ao campeonato da Primeira Divisão no ano do seu centenário.
Não sou corinthiano, meu Vitória foi vítima do Corinthians no domingo, mas torço pelo Ronaldo. Meu Botafogo pode esperar para o próximo ano.
Com a volta do Maxwell - ou Maiconsuel(!!!), em 2011 não tem pra ninguém.
Oi Lucas!
ResponderExcluirFicamos orgulhosos de você; eu e o Joanes; ficou bonito no "cartaz", e escreveu como um experiente profissional! Para poucos eu tiro o chapéu, mas para você não somente tiro o chapéu, mas saio aplaudindo e sempre de pé! Agora, se for possível (se puder!!! rsrsrsrs),
fale bem do meu time - Atlético/MG - para que eu me empolgue e aprenda a gostar de comentários futebolísticos. Permaneço orando por você. Beijos, tia Geovania
Oi Lucas, arrasou com a narração enfatiando o Ronaldo e o jogo contra o Vitória. Não é um clássico como o Corinthians e São Paulo que vencemos de 3x0, mas garantir o segundo lugar é o que importa, ainda mais quando o líder acabou empatando contra o referido São Paulo (já fregues do timão). Estamos bem proximos da liderança, nesta semana comemoramos nosso centenário e agora somos republica corintiana, com direito a rg e certidão de nascimento. Não é só um time, é uma nação, é uma escola de samba, é sem explicação. Vamos virar filme, vai ver.
ResponderExcluirbjão
Adorei o blog! Parabéns!
ResponderExcluirO gorodo tá de volta Luquinhas... tenha medo!!! kkkkkk
ResponderExcluirabração
Oi Lucas,
ResponderExcluiressa rodada o meu time perdeu...
mas vamos vencer na próxima quarta...
Escreve mais!
Saudações tricolores!
LUCAS,PRABENIZO PELO DESEMPENHO DO BLOG, ACHEI INTERESSANTE O MUSEU DO FUTEBOL EM SP TEM UMA AREA QUE PERMITE OS DEFICIENTES VISUAIS TOCAREM VALE A PENA CONFERIR.
ResponderExcluir