O Brasil conquistou na última quarta-feira o décimo quarto título da Copa Libertadores da América na sua história, com o triunfo do Internacional sobre o Chivas Guadalajara do México, de virada, por 3 x 2. O jogo foi realizado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com mais de 50.000 torcedores presentes.
O time colorado, que havia derrotado o rival fora de casa na semana passada por 2 x 1, precisava apenas de um empate para garantir o bicampeonato da competição. O Chivas tentou atrapalhar a festa da torcida brasileira, abrindo o marcador no primeiro tempo. Mas o Inter conseguiu uma grande virada na etapa complementar, e o público fez a volta olímpica com os jogadores após o apito final do árbitro colombiano Oscar Ruiz.
Rafael Sobis, Leandro Damião e Giuliano marcaram para o bicampeão, enquanto que Fabián e Omar Bravo descontaram para os visitantes. O técnico Celso Roth, que assumiu o Inter na fase semi-final da competição, conquistou o maior título da carreira. Mesmo sendo um dos principais treinadores do país, ele até então não possuía no currículo um título de grande destaque.
Clique abaixo e leia mais sobre a última partida da Copa Libertadores:
http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores/2010/noticias/0,,OI4630822-EI14513,00-Sobis+alivia+sofrimento+Inter+vira+e+fatura+bi+da+Libertadores.html
http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores/2010/noticias/0,,OI4630822-EI14513,00-Sobis+alivia+sofrimento+Inter+vira+e+fatura+bi+da+Libertadores.html
Campanha do time:
O Internacional terminou a primeira fase da Libertadores como primeiro colocado do grupo, somando três vitórias e três empates. Até chegar na final, o clube colorado eliminou nas oitavas o Banfield e nas quartas o Estudiantes, ambos da Argentina, e o São Paulo nas semi-finais. Em toda a competição, foram oito vitórias, três empates e três derrotas. Vale ressaltar que o time brasileiro terminou invicto em casa.
O Inter representará o continente sul-americano no Mundial da FIFA, que será disputado no início de dezembro. Além disso, o time já está garantido na próxima edição da Copa Libertadores, juntando-se ao Santos, campeão da Copa do Brasil. Mais uma vez, o futebol brasileiro está de parabéns!
Parabenizo o Inter e toda a sua torcida. Uma campanha bonita e um título, com certeza, bem merecido!
ResponderExcluirPara mim não foi surpresa a conquista do título pois a campanha do Inter esteve positiva desde o início.
ResponderExcluirParabéns Inter!
E dá-lhe Brasil outra vez, na proxima vai ser o Corinthians, certeza. Lucas, parabéns!!! O blog está demais.
ResponderExcluirBjs
E AI; AMIGÃO, PARABENS PELO BLOG, E PELOS COMENTARIOS FEITOS , MAS LEMBRE-SE QUE NOSSO VASCÃO ESTARÁ EM BREVE NOS REPRESENTANDO NA TAÇA LIBERTADORES DA AMERICA E COM MUITO SUCESSO.
ResponderExcluirSiagosto de 2010denval Aribé falou..
ResponderExcluirMuito importante a vitória do INTER , não somente para o time em si como para todos os brasileiros,Portanto, estamos de parabéns.
21 de agosto de 2010
Parabéns ao Inter, mas quem merece os nossos aplausos é voce,LUCAS ARIBÉ,GRANDE PESSOA: TALENTO, COMPETENCIA E SUPERAÇAO.QUE DEUS SEMPRE ILUMINE A SUA CAMINHADA PELA VIDA.GRANDE ABRAÇO.MESSIAS CORDEIRO.
ResponderExcluirBelíssima campanha do INTER,parabéns aos colorados! Parabéns tbm a vc Luquinhas,por ser um exemplo de vida e superação pra todos nós!
ResponderExcluirSeu BLOG tá bombandooooooo!!!!
.
ResponderExcluirParabéns ao Inter, à vc e ao seu Blog!!! está demais!!!! Luquita vc é dezzzzzz, que Deus te proteja sempre. Beijos!!!
ResponderExcluirPARABENIZO PELO BLOG E PELOS COMENTÁRIOS.
ResponderExcluirMARILIN